quarta-feira, abril 20, 2011


Quando o diálogo,falha.

1


Preciso de ajuda, tenha uma amiga/irmã que amo muito e faço de tudo para vê-la bem, fiquei uma semana na casa dela, para ajuda-la na empresa, já que estava passando por um momento ruim, mas para vê-la bem, omitir os meus problemas, que também não são poucos. Ela se magoou comigo, por não falar o que estava sentindo,já que estava sempre com a cara séria; chegou um momento que vi que era hora de partir e deixei uma carta explicando tudo, ela leu,mas não disse nada, agora ela nem quer mais ver minha cara, disse que minha atitude prejudicou a familia toda.  Preciso de seu perdão, mas ela nem atende minhas ligações e nem Email. Eu a amo muito, o que fazer agora?      G.G (Guarulhos-SP)


    Querida,

Fiquei horas, refletindo sobre seu Email, confesso que é um problema fácil e ao mesmo tempo um pouco complicado, vejo que o problema todo, se desenrola a partir do momento que faltou a comunicação; o diálogo, e quando você deixa de falar o que realmente está sentindo ou pensando, você dar direito a outra pessoa de pensar o que quiser  e isso acabou magoando sua amiga. Tentei me colocar em seu lugar, no lugar da sua amiga, e acabei concluindo, que o melhor a fazer agora é ESPERAR. 


Como você mesmo disse, sua amiga, estava com problema familiar e profissional,o que através de oração e conselhos já foi resolvido, mas percebo, que você também está cheia de problemas.
Você tem um grande coração! Mas, não é bom que você pare sua vida, por outros, pois o que as vezes pra gente é amizade, pra outros pode ser apenas oportunismo. Então,nunca se doa demais, mas também,não deixe de ajudar quando puder. 
   
Não sei o que você disse a sua amiga através da carta, mas, o melhor a fazer, é o que já disse,esperar, porque logo,logo essa familia absorverá  essas informações e se sentirá pronta para te perdoar e você não tem que ficar se martirizando por isso, se alegre querida, e faça outras coisas enquanto espera, sua familia e outros amigos também precisam de seu cuidado e do seu carinho.

E você só poderá ajuda-los se estiver bem consigo mesma.


Lembre-se: A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.



Atenciosamente,

           Sua amiga.


1 comentários:

Unknown disse...

Uma amizade verdadeira passa e vence todos os obstáculos e diferenças.... Aprendemos com nossos erros e nos tornamos pessoas melhores. Creio que esta experiência trouxe mudanças nesse relacionamento e ambas foram mais consolidadas nesta amizade.

Postar um comentário