sexta-feira, maio 06, 2011


Amizade Sufocante

0
Oii... há algum tempo vinha vivendo uma vida que não era minha. Estava vivendo os planos de uma outra pessoa por não saber dizer não. Hoje já não faço isso,mas quando comecei a dizer: não posso, não dar, não e não, essa pessoa começou a me perseguir, e usa redes sociais para me criticar, não acho certo exclui-la, mas já estou no meu limite. O que posso fazer? (G.G- SP)


Querida,


Em primeiro lugar quero parabeniza-la por tomar essa atitude, são muitas pessoas que vivem esse dilema, deixam suas vidas para viver a de outros, assim vivem uma vida frustrada, sem emoção e sem projetos, e se torna uma marionete. Quanto a questão da perseguição, você pode aprender com isso e prestar mais atenção no que você chama de "AMIZADE".  Concerteza, amizade não é isso ai, amizade é compreensão, é carinho, é empatia, etc... se essa pessoa não está te fazendo bem,porque não exclui-la de suas redes sociais? Você estará se amando e evitando que futuramente ela possa usar essa ferramenta contra você. E sempre que alguém te pedir algo, lembre-se desse versículo:  "Não façais nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2, 3-4). E faça somente o que puder, sempre que puder, mas sem deixar de viver sua vida!


Atenciosamente,
            Alda

0 comentários:

Postar um comentário